Contagem regressiva: Paramore

No final do mês de outubro, especificamente no dia 25, a capital gaúcha receberá uma das mais conhecidas bandas de rock da atualidade. O grupo americano Paramore se apresentará no Teatro do Bourbon Country com sua turnê The Final Riot! Tour, após passar por São Paulo e Rio de Janeiro.

Buscando promover o seu último álbum de estúdio, Riot!, a turnê teve início nos Estados Unidos e terá seu final no Chile. Enquanto toca em vários países, o Paramore aproveita para se decidar ao próximo algum e lançar algumas prévias do que vem por aí. Em Porto Alegre, o valor dos ingressos variam de R$ 100 a R$ 200, que é também a média de preços para as outras capitais que recebem o show. Nada mais justo. Como boa representante do rock emocore pop e adolescente tardia, eu reservei meu ingresso no primeiro dia de vendas.

Na semana passada a banda ganhou mais um título: Artista Internacional do VMB deste ano. Premiações já não são novidades, já que a banda também já ganhou vários prêmios como o Teen Choice Award e foi indicada ao Grammy Award. Nada mal para uma banda relativamente nova e com integrantes tão novinhos e queridinhos da moçada.

Surgida em Franklin, no estado de Tennessee em 2004, a banda leva a marca de sua vocalista Hayley Willians por onde passa. Com apenas 19 anos, Hayley é dona de uma voz poderosa e presença de palco marcante. Ao lado de Josh Farro (guitarra), Jeremy Davis (baixo) e Zac Farro (bateria), já lançou dois álbuns de estúdio, além de vários singles virtuais.

A banda, que pode ser definida como pop punk, emo, rock alternativo e derivados pode ser vista como uma espécie de fenômeno cultural entre os jovens. Dentre suas influências, estão Jimmy Eat Word, Sunny Day Real State e The Cure.

Anúncios

~ por Isadora Muller em outubro 22, 2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: