Seks Collin: Sem Mais Desculpas

Este, sem dúvida, é um ano de grandes mudanças e novidades para a banda paulistana Seks Collin. Depois de anunciar a radical mudança de formação no início do ano, a Seks lança agora clipe independente da música “Sem Mais Desculpas”. Não felizes em somente entrar em uma nova – e ótima – fase e lançar um belo clipe, a banda foi mais além: planejou uma estratégia completamente nova de divulgação. O resultado da brincadeira é que o clipe está sendo assistido diariamente por milhares de pessoas pela MTV.

 

Pense num clipe de banda independente. Agora esqueça o clichê da banda tocando em apenas um lugar fechado, em vários ângulos e apenas isso. Seks Collin fez mais. Segue um roteiro, pratica uma história encaixada na letra da música, onde os vocalistas viram personagens de uma história de amor. Tudo isso mesclado com cenas em que a banda mostra sua vibe, tocando em estúdio e ao vivo. E o melhor: tudo feito de forma independente. Algumas cenas foram gravadas no próprio apartamento do vocalista.

 

A estratégia escolhida para promover o clipe não podia ser mais original. Com muito barulho, a banda promoveu o Seks Day, dia 15 de outubro, onde fãs de todos os lugares do Brasil ajudaram a divulgar o lançamento do clipe, através de flogs, blogs, orkut e distribuição de flyers – onde até os próprios integrantes encararam o desafio de se vestirem de iPods para entregar panfletos no centro de São Paulo.

Os Collins estão na estrada desde 2002. Em 2008 a família aumentou para 6 integrantes: Thais entra pro grupo e assume os vocais ao lado de Beto, que na formação antiga era baterista. As baquetas ficam a cargo de Theo que, junto com Thais, trazem novo fôlego à banda. O restante do grupo permanece igual: guitarras por Biscoito e Juliano e os graves do baixo com Leon. A julgar pela “Sem Mais Desculpas”, primeira música divulgada com a nova formação, Seks Collin promete por a cena underground para pular.

Anúncios

~ por Isadora Muller em outubro 24, 2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: