Democracia Chinesa: bem vindo à selva?

chinese1Certamente se um gunner ler este título vai entender. Mas, como não só de fãs dos Guns n’ Roses vive a blogosfera, aí vai: Chinese Democracy, o novo e mais esperado álbum do ícone do hardrock, tem data de lançamento já certa para dia 25 de novembro. Ontem as faixas foram liberadas oficialmente para a imprensa especializada e é só no que se fala. 

Foram 15 anos de espera desde o álbum The Spaghetti Incident? – último disco do grupo com a formação das antigas, composto apenas por covers.

Como sempre falo: não é segredo pra ninguém que sou – ou era – fã dos caras. Especialmente donewguns Slash e do Duff. A questão é que esse péssimo CD não é Guns n’ Roses. Enquanto a imprensa ouviu as faixas ontem, eu as ouvi assim que vazaram na internet, lá pelo meio do ano.

Mas, já que todos estão botando a boca no trombone, vou botar também.

É decepcionante para os fãs do Guns oitentistas e noventista. A conhecida espontaneidade, energia e urgência abandonaram as faixas. Que Axl adora enfiar efeitos digitais em tudo todos já sabem – ele o fez nos álbuns Use Your Illusion I e II -, mas dessa vez o ruivinho exagerou. Se aproximou do nu-metal, talvez.

É, sem dúvida, um deserto de criatividade daquele cara que um dia escreveu letras e melodias que eram impossíveis não ficar cantando. Pudera: depois de tantas trocas de integrantes a inspiração de Axl ficou em pedaços. Mas não foi de todo ruim. Acho que os fãs não-tão-maníacos(-como-eu) podem acabar gostando da mistureba.

Agora vocês me respondem: por que será que vivo cantarolando músicas do Velvet Revolver, atual banda do Slash, Duff e Matt Sorum? Simples: eles têm a alma do verdadeiro rock.

Anúncios

~ por Isadora Muller em novembro 12, 2008.

Uma resposta to “Democracia Chinesa: bem vindo à selva?”

  1. Essa demora quase que iverossimil para lançar o álbum foi praticamente a primeira dica de que ele seria um fracasso. E Velvet Revolver arrasa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: