ano novo (vida nova?)

Ok, vamos fugir um pouco do jornalismo – puramente falando – e partir para uma semi-crônica, dessa vez? Ok.

Eu adoro essa época do ano. Não tanto o Natal, mas sim o reveillon. Na época do hohoho as pessoas esquecem do simbólico e tendem a fazer contas que vão levar até o próximo dezembro pra pagar e isso eu não acho nem um pouco Cristão.

Mas nesse tempo, na finaleira do ano, as pessoas tendem a ficar mais receptivas, mais comunicativas, mais abertas a dar e receber. Outras, como eu, tiram a época pra arrumar o quarto, armários – e fazer a boa-ação de dar coisas que não precisam mais para os que necessitam. Assim fiz com calçados e brinquedos que achei perdidos por aqui.

natal-056-geekEnquanto passo algumas horas alternando entre piscina, corridas e meu Mega Drive portátil – presente do meu amor – faço planos pro ano novo. Aquele ritual de usar branco, estourar champagne e tudo o mais, sabe?

As pessoas esperando por coisas novas, comendo lentilha pra atrair dinheiro, pulando as 7 ondas pra mais felicidade, fazendo mil simpatias pra atrair o amor. Querem mais, mais mais, vida nova, tudo diferente.

Eu? Eu só quero que tudo continue como está. Não quero mudanças, quero tudo igual; Só quero que 2009 seja igualzinho como está sendo o final desse ano. It’s everything I want.

~ por Isadora Muller em dezembro 27, 2008.

Deixe um comentário

 
