Os álbuns internacionais mais esperados de 2009

O portal G1 mais uma vez ousa fazer uma lista de “os mais mais”. Será que vão me decepcionar mais uma vez como fizeram com “Os 15 discos para entender o emo“? Que seja. Mas alguns dos 10 discos indicados por eles até são dignos. Vejamos a opinião dessa loira:

John Frusciante – “The empyrean”: só por ser quem é – e pela participação de Flea já vale. Aos amantes de guitarras afiadas – e afinadas! -, é uma boa pedida. Mas não espere virtuose. O cara tem feeling, não é um debrulhador.

Courtney Love – “Nobody’s daughter”: saudades dessa retardada. E pensar que ela só fez sucesso por causa do Kurt… Enfim, seja lá como for, a loira mostrou a que veio há anos e nunca me decepcionou em termos de rock com vocal feminino. Grande influência nos tempos de banda. Um álbum dessa figura sempre promete.

Missy Elliott – “Block party”: sempre simpatizei, desde “Let it Bump”. Se continuar com a mesma energia, vai pra minha playlist novamente.

U2  – “No line on the horizon”: não sou lá muito fã, mas tenho que reconhecer que os caras são fodas. E, depois de 5 aninhos, tá na hora de lançar um álbum, mesmo. Estou um pouco curiosa.

Acho que 2009 vai ser um bom ano musical, mas me nego a acreditar que tudo o que o mercado fonográfico tem a oferecer é o que o G1 colocou em sua lista.

~ por Isadora Muller em janeiro 2, 2009.

Deixe um comentário

 
