CES – must go someday

É nessas horas que eu queria ser americana. Tá rolando o CES 2009 em Las Vegas – pros não-geeks (sim, isso continua com hífen!), isso significa Consumers Electronics Show. A mostra compreende desde os óbvios robôs, tão super-estimados na década passada, e celulares de última tecnologia, até espécie como o relógio demonstrado pela LG: além de marcar as horas, o aparelhinho de pulso é capaz de tocar MP3, fazer videochamada, envia SMS, tem conexão 3G e interface animada em flash – sem falar nos que se desmontam em três partes e outros feitos de garrafas pet. Não bastando, há quase um duelo entre um notebook de meio quilo e um outro com duas telas, televisores com tecnologia Oled (de diodos com luz orgânica, superfinos!), radios automotivos que captam qualquer rádio a partir da internet e TVs a laser e TVs inteligentes, Guitar Hero e Rock Band com instrumentos reais, câmeras fotográficas com amis de 24 megapixels  e mais uma infinidade de prazeres para o universo geeker.

Mas, para provar que o Brasil não fica TÃO para trás, lá também estão com ploblemas para popularizar o Blu-Ray. Aqui e lá, tudo implica no preço dessa brincadeira – tanto dos discos como dos players. É, cadê os japas quando se precisa deles pra diminuir o custo desta tecnologia?

O CES parece vir a calhar com o lançamento do Windows 7 Beta. A nova versão está sendo distribuída na web – calma, somente a versão beta, de testes. A Microsoft – agora sem o ‘pobre’ Bill Gates – promete ser a melhor versão do software até hoje.

Para mim o Vista foi um fracasso, só para constar. Apenas o visual é maneiro, com cantos arredondados e esquemas de cores modernos. Mas parece, ao meu ver, manter os mesmos erros do Windows XP.

Aguardaremos. Quem testar o Win7 conte-me da experiência, Ok? Pessoalmente não me sinto animada a instalar um Beta no meu computador, ainda mais se tratando de um sistema operacional. Microsoft sempre será Microsoft!

Anúncios

~ por Isadora Muller em janeiro 13, 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: