Lula: não és Bush!

Agora é oficial: falta uma semana para George W. Bush deixar a Casa Branca. Para os lados de cá, nosso Lula faz brincadeira na Couromoda, em São Paulo, imitando cena recentemente repercutida mundialmente. Quem não lembra de ver um amistoso sapato tentando atingir o rosto do quase-ex-presidente norte-americano?

O remetende deste verdadeiro presente de grego foi um jornalista (o que mais podia ser, né?) iraquiano e as botinas, antes comuns em seu país, foram rebatizadas de “ByebyeBush” e ganharam até remessa (note: por avião, não arremessados!) para a América.

Pois bem: Lula, ao pegar um sapato no evento brasileiro, ameaçou jogar nos repórteres que o seguiam. Tudo de brincadeira, óbvio. Mas me faz questionar: será que ele sabe o que o gesto realmente significou? Me espanta o macaco Simão não ter escrachado isso em sua (irreverente) coluna no Jornal do Comércio.

No mesmo evento, a provável candidada a presidência (apoiada pelo Lula, of course!) em 2010, Dilma Rousseff, fez sua primeira aparição depois de intervenções cirúrgicas também na Couromoda. Quem sabe agora a “mocinha” se anima a começar sua campanha presidencial, já que as pesquisas mostram que ela tem baixa popularidade nos lares brasileiros?

Pois é, que venha o primeiro mortal me dizer que marketing e comunicação não é TUDO. Alguém se aventura?

Anúncios

~ por Isadora Muller em janeiro 13, 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: