[rapidinha] Kiss – já faz dez anos

Não vou dizer que parece que foi ontem porque não faz tão pouco tempo assim. Mas lembro-me bem de, aos 12 anos, ver os conhecidos mais velhos pintando o rosto e disparando para assistir o que alguns anos mais tarde eu descobriria como uma das maiores bandas de todos os tempos: KISS.

Meus motivos para crer nisso é que, além dos caras terem “inovado” no rock, são puta comunicadores. Marketeiros, para falar a verdade. Ou acham que foi coincidência eles aparecerem com o rosto pintado e, tempos depois, após muito mistério, revelar suas identidades? Noooot. Puro marketing. Suas maquiagens deram fôlego à sua campanha como banda e abriu as portas para um vasto merchandising. Não é a toa que meu herói Gene Simmons se define como “a fortaleza Simmons”: o Kiss abriu um leque de possibilidades de venda inimagináveis para ele que, além de ser baixista e empresário da própria banda, soube utilizar as ferramentas certas para continuar lucrando com a banda até hoje.

Pois bem, para resumir a missa: Kiss vem aí em abril, para tocar no Rio de Janeiro e em São Paulo. Claro que o sul ficou de fora. O show promete estar recheados de hits antigos – já que o Psycho Circus, último álbum, foi lançado em 98. Dizem as más linguas – leia-se a língua enorme e nojenta de Simmons – que este ano um novo álbum vem aí. Aguardemos.

Anúncios

~ por Isadora Muller em janeiro 30, 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: