Vinte e poucos anos

 

Enquanto eu me preparo para os meus vinte e poucos anos round 2 – ou, traduzindo, 22 -, a World Web Wide se encaminha para seus 20 aninhos. É, minha velha, o tempo passa.

timJá foram-se 10110 anos binários que nosso Tim Berners-Lee escreveu um documento chamado “Gerenciamento de Informações: Uma Proposta”, juntou-se com Robert Cailliau e criou a linguagem do http. Lá por 90 programaram o primeiro browser e, desde então, essa programação de navegação web não mudou tanto assim – não, gente, os PCs não vinham com o Firefox instalado!

Queria saber se meu velho amigo Tim imaginava, lá em 91 quando o uso da WWW ficou mais amplo, que fosse se falar em web 2.0 – e mais ainda em web semântica. Seu amigo Cailliau afirma que não imaginava um sistema como o Google

wwwlogoEm tempos em que os nerds só falam em tecnologias, navegação e interação, assumo que me rendi aos oclinhos na frente do monitor com o meu trabalho de TCC de jornalismo voltado pra comunicação em plataforma web 2.0, 3.0, avanços e mudanças. Depois dessa, vou mandar fazer uma camiseta escrita “comunication fashion GEEK”. Ah se a moda pega…

~ por Isadora Muller em março 17, 2009.

3 Respostas to “Vinte e poucos anos”

  1. Legal o blog. Não queria que meu 1º comentário fosse assim, mas sinto-me na obrigação de fazer algumas ressalvas.
    10110 binário representa o número 22, não 20.
    HTTP é um protocolo, não uma linguagem (tá, eu sei que peguei pesado, mas é a minha área :-P).
    E por fim, mas não menos importante, WWW significa World Wide Web, mas acredito que só foi uma confusão aí.
    Quando tu terminar o teu TCC, eu adoraria ler! E a idéia da camiseta é ótima!

  2. É, pois é. O caso é que eu fiz de fato 10110. não fiz 20 =P
    sim, é um protocolo. eu não disse “linguagem http”, e sim linguagem DO http = para ser usada nele.
    Se for olhar nos posts antigos, eu sempre escrevi ao contrário o WWW, quetão de gosto pessoal, mesmo ;)

  3. […] novas tendências, formas de comunicar-se. Pessoas que acham que a comunicação interpessoal na World Wide Web é restrita ao e-mail, MSN e Orkut. Ou que cultura é ir no cinema uma vez por mês. Ou que acha […]

Deixe um comentário

 
