no DVD: Be Kind, Rewind

 

bekindrewind“Não posso locar esse filme agora, só amanhã. É caro porque vem da Suécia” foi a declaração responsável pelas obras “suecadas” (ou “sweded”) que os personagens de Jack Black e Mos Def. O trapalhão desajustado Jeff (Black) é eletrocutado numa tentativa de “sabotar o sistema” e, ao tocar em fitas VHS, desmagnetiza-as – o que gera um grande problema para seu amigo em uma locadora.

Tendo todos – e eu disse todos! – os filmes apagados, eles têm a brilhante ideia de regravá-los por eles mesmos: suecar. Assim, foram suecados filmes como “Os Caça-Fantasmas”, “Robocop”, “Conduzindo Miss Daisy”, “O Rei Leão”, “A Hora do Rush 2″ e outras coisinhas mais. A imaginação dos personagens é um atrativo – assim como suas cenas atrapalhadas e porradas que Jerry leva.

É uma comédia leve, fácil de assistir. Porém bem óbvia: era certo que a situação ia sair de controle, iriam se meter em encrenca e yadda yadda yadda. 

Para os amantes de comédias do gênero, Be Kind, Rewind (ou no português “Rebobine, por favor”),  filme de Michel Gondry é uma boa pedida. Jack Black sempre é impagável. Na minha singela opinião, nosso amigo rapper Def poderia ter se esforçado um pouquinho mais – me pareceu meio tonto o rapaz. 

Sou obrigada a tirar o chapéu pra estratégia de marketing bolada em cima do filme no lançamento oficial dos States. O site – que infelizmente não está mais no ar – levava o internauta a suecar a web.

Em tempos loucos e, considerando que o filme fez o maior sucesso, a locadora do filme, Be Kind, Rewind, ganhou versão real por lá, onde as pessoas podiam fazer seus próprios filmes (suecados) e locar os de outras pessoas.

Ah, o marketing…

Anúncios

~ por Isadora Muller em março 30, 2009.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: