Google says: Turn off your computer!

 

Ok, não exatamente o Google disse – mesmo porquê nem mesmo o gigante dos buscadores pode falar. A frase foi de seu CEO Eric Schmidt no discurso de formatura da Universidade da Pensilvânia – revelado pelo jornal gringo The Huffington Post. Quase poetizando, Schmidt disse: “Turn off your computer. You’re actually going to have to turn off your phone and discover all that is human around us”**
Então tá, fácil falar né, tio. Tenta ficar informado e trabalhar sem essa coisinha chamada tecnologia…
**”Desliguem seu computador. Está na hora de vocês desligarem o telefone e descobrir tudo o que é humano ao nosso redor”

 

Ok, não exatamente o Google disse – mesmo porquê nem mesmo o gigante dos buscadores pode falar. A frase foi de seu CEO Eric Schmidt no discurso de formatura da Universidade da Pensilvânia – revelado pelo jornal gringo The Huffington Post. Quase poetizando, Schmidt disse: “Turn off your computer. You’re actually going to have to turn off your phone and discover all that is human around us“**

Então tá, fácil falar né, tio. Tenta ficar informado e trabalhar sem essa coisinha chamada tecnologia…

**”Desliguem seu computador. Está na hora de vocês desligarem o telefone e descobrir tudo o que é humano ao nosso redor”

Anúncios

~ por Isadora Muller em maio 19, 2009.

8 Respostas to “Google says: Turn off your computer!”

  1. Isso que eu chamo de tentar dar um tiro no próprio pé!

  2. Isso é relativo. Primeiro ele não tá dizendo pra gente trabalhar sem computadores.. tá só indignado que as pessoas trocam outras pessoas por salas de bate-papo, ou até orkut. E tiro no pé, como nosso colega acima, é muito menos. Vamos pegar o exemplo da MTV que fez aquela campanha “desliga a TV e vá ler um livro”. Ficava só a tela preta e um som muito irritante, por intermináveis 30 segundos. Me diz quantas pessoas desligaram a TV pra ir ver um livro :P eu não sei quantas foram, mas é por isso que as empresas fazem isso: porque pouca gente vai largar a TV mais descolada do momento pra ler e adquirir cultura. Pouca gente vai se ligar de ligar o PC e viver de verdade.

  3. Acho que pela primeira vez na vida vou discordar do meu amigo Cypri o.0
    Eu sei que ele não tá dizendo pra gente trabalhar sem computadores… Eu que estou dizendo que é impossível fazer qualquer coisa hoje sem usar a tecnologia. E na lista de “tecnologia” só estava pensando em celular e computador – para tarefas como escrever, mandar e-mail, fazer cálculos, buscar informações, comunicar, etc. Não sobre robôs androides que fazem capuccino – embora não seja má ideia xD
    A solução ao meu ver não está em mandar desligar os computadores, e sim orientar esses jovens para os quais ele falava a passar menos tempo se bitolando em perdas de tempo online – besteirinhas agregadas ao Orkut, Facebook, Myspace ou qualquer coisa que gere vícios. O saudável é conseguir um meio-termo entre o virtual e o humano. Mas isso é só a opinião de uma quase-jornalista sonhadora, vocês não tem que me levar a sério ;)

  4. Sim, mas é disso que eu tô falando… Tu não discordou em nada do que eu acho. Ele mandou desligar os computadores, mas como alguém nos dias de hoje vai trabalhar com um computador desligado? Não dá! É uma boa orientação pra vida fora do trabalho. Eu, como quase-publicitário, sei bem que não dá pra trabalhar sem PC, mas sofro das vista quando chego em casa de noite e venho pra frente do PC. É foda que durante o dia falta tempo pra responder emails pessoais e tal, mas eu devia deixar isso meio de lado e curtir meus pais ou outra coisa quando chego em casa. Ainda mais que eu só tô com duas cadeiras agora e as duas são práticas. Em dia de aula eu só não tô no PC pra me locomover, comer e cagar u.u

  5. Não me qüestiona, Isa, tu sabe que eu tô certo sempre :PP

  6. acho que o Cypri precisa é de óculos quando chega em casa. Vai, põe os 4 olhos e te assume nerd, falta pouco =P

  7. ahah eu fico jogando Fifa :P isso não é nerd

    nerd é World of Warcraft

  8. […] querer poetizar, sem querer bancar a culta. Nada disso. Sem querer dar uma de Eric Schmidt e mandar desligar os computadores ou sacar a minha carteirinha de nerd. Mas me preocupo com a alienação alheia. Me preocupo porque […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: