11.setembro: a data ainda me dá arrepios

Lembro de chegar em casa nesta data, em 2001, e o meu choque ter sido bem diferente do que foi para o mundo. A empregada que trabalhava na minha casa me recebeu do colégio (e eu ainda estava no primeiro grau) dizendo que as transmissões de TV iam parar no mundo todo. Fiquei atordoada, não entendi nada e liguei a televisão na mesma hora.

Aí vi aquele caos de todos os telejornais e entendi que aquilo seria só um pontinho do problema – no momento falavam sobre interromper os sinais para os terroristas não saberem detalhes dos atentados. Acho que foi aí que vi que o poder da comunicação pode fazer tudo e resolvi ser jornalista. Mas isso é assunto para outro post.

E hoje, lembrando da data – que me assusta cada vez que escrevo -, olhei nos jornais procurando pelos famosos “especiais 11 de setembro”, reportagens que lembram todo o caso, e não vi muita coisa. A data, que fala por si, sem precisar de legendas, que é automaticamente vinculada a atentados terroristas e World Trade Center, acabou ficando nas sombras?

Ao menos nos jornais brasileiros a lembrança foi pouca… Alguma ideia do porquê?

~ por Isadora Muller em setembro 12, 2009.

2 Respostas to “11.setembro: a data ainda me dá arrepios”

  1. Qto ao dia de hoje, sinceramente eu acho que a mídia “cansou” desse assunto, eu pelo menos já me cansei também. Tá certo que depois de 11/09 o mundo mudou, ficou mais paranóico, preconceituoso contra os orientais, mas quanta coisa já aconteceu depois disso? Muuita, ficar lembrando disso tdo ano, como se fosse o Natal (comparação nada ver eu sei…) não dá em nada, mas sempre tem um especialzinho, só pra dizer que não esquecemos da dor dos americanos…

    p.s: Me passa teu e-mail que eu te mando o trabalho, ok?!
    Abraços!

  2. PODE ME MANDAR O TRABALHO POR FAVOR QUERIDA?

    OBRIGADO

Deixe um comentário

 
