Ei, BBC, eu não fui consultada…

Segundo o Serviço Mundial da BBC, os usuários brasileiros de internet estão entre os que menos julgam a rede mundial de computadores essencial para suas vidas. A pesquisa, realizada em 26 países, mostrou que 71% dos entrevistados no país podem viver sem Internet.

Eu, obviamente, estou nos 29% que não podem viver sem.

Ganhando do Brasil no ranking de falta de importância da www somente os filipinos e paquistaneses, com 79% de sobrevivência sem a rede, ficando bem acima da média mundial, que é 55%. A pesquisa também mostra o óbvio: mais da metade dos usuários brasileiros gostam de gastar tempo com redes sociais, sendo grandes entusiastas destes serviços.

No meu mundinho utópico, eu ainda sonho que um dia as pessoas vão ver que a world wide web vai muito além do Orkut e Twitter. Pensando assim, fica fácil dizer que ‘vive sem internet’. E as notícias, o compartilhamento de arquivos, imagens, músicas, vídeos, livros, mapas, cloud computing, grupos de discussão, e todos os adventos da web 2.0?

~ por Isadora Muller em março 8, 2010.

Deixe um comentário

 
