Por que blogar?

O excelente blog Mindjumpers publicou nesta semana o artigo “4 Reasons Why Your Company Should Run A Blog” (ou, no bom português, “4 razões pelas quais sua empresa deveria ter um blog“) e senti necessidade de compartilhar a informação na minha própria página. O texto no Mindjumpers – que, aliás, não sai do meu Google Reader – é de Anne Herngaard.

Anne comenta que seria valioso para as empresas manterem um blog, apesar das frequentes desculpas para não tê-lo – como não ter tempo, recurso, não se encaixa no segmento de atuação, etc. Enquanto os empresários se mantém contrários à ideia, têm medo da sensação de falta de controle do que está sendo dito sobre eles na Internet. A grande sacada é que, estando ou não presente na rede, as pessoas falarão de qualquer jeito. Assim, a solução é estar online para criar valor e administrar sua marca.

É uma boa pedida para quem se liga em comunicação e marketing digital e especialmente para quem não trabalha nesta área e gostaria de entender porque as grandes empresas andam fazendo um verdadeiro boom nas redes sociais. Aproveite para dar uma olhada nos outros artigos do blog!

Anúncios

~ por Isadora Muller em maio 20, 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: