Wave: um adeus à marolinha

Projetado e anunciado para ser a grande onda da internet – ou ficar na crista da onda, como diriam papais, mamãe e avós -, o Google Wave logo foi motivo de piada. Tão logo a novidade da gigante da web ia sendo testada, ia sendo reprovada pelos fiéis seguidores da marca. Afinal, para o que servia o Google Wave, mesmo?

O “e-mail como ele seria se fosse criado hoje”, segundo o Google, deu seu último suspiro ontem, quando foi anunciada a descontinuidade do produto no blog oficialda empresa.

Já sabemos que o Android prosperou, que o Chrome OS está sendo aguardado com ansiedade pelo mundo tecnológico e que o Google sabe inovar e lançar soluções como ninguém. Sem falar que sou fã dos Labs e gostei da nova interface do Google Images. Mas depois do Wave e do Buzz, aquela ferramenta indiscreta que tinha falha na privacidade dos usuários, acho que a empresa vai passar a pensar melhor nas ferramentas de interatividade. O que você acha?

Anúncios

~ por Isadora Muller em agosto 5, 2010.

2 Respostas to “Wave: um adeus à marolinha”

  1. […] praticamente. Aí tivemos o Wave, uma suposta onda de informações na web que se mostrou uma marolinha fraca que morreu na beira da praia. Isso sem falar no Friend Connect, que a maioria nem sabe que existe, e o Buzz, que foi polêmico […]

  2. […] Não vou debater sobre o launcher, defendendo e achando a coisa mais tecnologicamente awesome que já lançaram, porque, definitivamente, não é – não considero um produto inteligente, nem uma estratégia de lançamento muito esperta e, esperando estar errada, no momento acho que vai ser o Wave do Facebook Inc. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: