Crucified Barbara: uma aula de rock ‘n’ roll straight from hell

O que esperar de um show de uma banda de garotas suécas em um domingo à noite? Absolutamente uma aula fucking awesome de como fazer rock and roll. O Crucified Barbara botou todo mundo para bater a cabeça no Porão do Beco, em Porto Alegre, no dia 18 de novembro.

A noite abriu com outra banda feminina: Stella Can, da capital gaúcha, que mostrou composições próprias de bastante qualidade. Depois, foi a vez dos cabeludos do Cartel da Cevada entrar no palco e aquecer os motores do público para o show que viria. Eles mostraram divertidas composições, com uma pitada de inspiração nos paulistas do Matanza. Definitivamente uma banda a se conhecer melhor, para quem gosta de um rock digno de ouvir tomando uma boa cerveja.

barbs (9)

Eu, na primeira fila, pensei que ia ser fuzilada pelo olhar maligno da Klara Force

Finalmente, enquanto o público aguardava ansioso após uma grande demora – acarretado por atrasos nos voos -, ouve-se uma música clássica da Suécia no palco escuro. Então, bem ao meu lado, surgiram as Barbs. Entraram com toda a segurança, de cabeça erguida e já acenando para o público, mostrando quão simpáticas podem ser mesmo fazendo um rock para barbado nenhum colocar defeito. Gravei um vídeo de Rules and Bones, que dá pra sentir toda a energia do quarteto.

Mia Coldheart, Klara Force, Ida Evileye e Nicki Wicked desfilaram o álbum The Midnight Chase quase que completo, além de grandes sucessos dos discos In Distortion we Trust e Til Death Do Us Party. O público cantou, pulou e berrou até o fim, quando as meninas voltaram para o bis. Um show para lavar a alma de quem, como eu, acompanha a carreira dessas garotas desde o primeiro álbum lançado, em 2005.

 

 

barbs (8)

barbs (7)

 

barbs (5)

 

barbs (6)

 

barbs (4)

 

barbs (3)

 

barbs (2)

 

barbs (1)

 

Extra: vídeo das Barbs tocando Rules and Bones:

Anúncios

~ por Isadora Muller em novembro 19, 2012.

Uma resposta to “Crucified Barbara: uma aula de rock ‘n’ roll straight from hell”

  1. […] Stella Can / Cartel da Cevada / Crucified Barbara (Review em breve) […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: