The Darkness à luz do dia e Lady Gaga à cavalo

Terça, dia 13, exatamente às 19h30, era o momento de iniciar os trabalhos de uma noite que marcou pela grande produção no Estacionamento da Fiergs, em Porto Alegre/RS: show da Lady Gaga, com abertura do The Darkness.

The Darkness

Fonte: WikipédiaConfesso que a primeira coisa que pensei quando li que o The Darkness iria abrir os shows da turnê brasileira da Lady Gaga, foi “Touching you, touching me/ touching you, god you’re touching me / I believe in a thing called love…” e, logo depois, “como assim eles abrindo o show da Gaga?

Por estas duas razões, vê-los abrindo os trabalhos da noite na Fiergs, pouco depois das 19h30, foi interessante e, ao mesmo tempo, desapontador: a banda, cujo único refrão que conheço acompanha minha memória desde 2002, apresenta um hard rock de altíssima qualidade. Mesmo que tenham tocado praticamente à luz do dia – o que é muito estranho para uma banda de rock em um ambiente não-festival -, mandaram bem.

Por outro lado, ver tantos “Little Monsters” vaiando uma banda de rock é extremamente frustrante. Enquanto alguns vaiavam, outros gritavam raivosos que o show dos britânicos deveria acabar logo. Para dizer o mínimo, era ridículo ver que as pessoas não entendem que show de abertura é show de abertura: vai acontecer quer elas queiram, quer não. Se não gosta da banda, simplesmente espere.
Num show relativamente curto, com oito canções, os roqueiros conquistaram alguma parte do público tímido. Justin Hawkins, vocal e guitarra, deu seu melhor para interagir com a plateia – tudo mesmo, até plantar bananeira em frente a bateria. Em algum momento, até perguntou se o público estava o entendendo ou se era difícil por causa do sotaque.

O hit mais conhecido por todos, “I believe in a thing called Love”, fez parte do encore – embora poucos expectadores tenham pedido bis. Mesmo assim, animou o público e, seguida por “Love On the Rocks with no Ice”, encerrou o show em clima alto-astral.

 

Lady Gaga

Essa é aquela hora constrangedora em que as pessoas acham estranho quando eu falo que fui no show em que eu tenho que me explicar: sim, gente, eu gosto de Lady Gaga, eu adoro ela. Apesar do meu gênero musical ser rock, respeito e curto muito o pop que ela faz. Respeito ela pela potência vocal e originalidade – sem falar que toca piano muito bem.

Aí, quando a gente imagina o show, pensa numa coisa pirada como ela, com super produção. E acerta: começando pelo cenário, que é um castelo enorme e articulado, que se mexe durante a apresentação e revela seus vários lados, de onde seus músicos ficavam tocando e seus dançarinos iam e vinham alegremente.

E ela começa o show cantando Highway Unicorn montada num… cavalo? É, ela iniciou o show montada em um cavalo, desfilando pelo palco. E aí começou a loucura, onde Gaga comandou o público com facilidade.

Seu hino mais poderoso, “Born this way”, foi a terceira música tocada, botando todos os presentes para pular no refrão. Neste momento, os fãs que ainda não tinham tirado os pés do chão, o fizeram com fervor.

Além de desfilar todos seus maiores sucessos em uma produção digna de Gaga, ela impressionou por sua interação com o público, chamando vários deles para o palco e até mesmo fazendo dueto com uma fã. Seus discursos sobre as pessoas serem importantes em sua vida e que ela nunca os esqueceria foram, para dizer o mínimo, interessantes.

Depois de mais de duas horas de show e pernas doendo de tanto pular, o saldo foi definitivamente positivo: todos os sucessos estavam lá e Gaga se mostrou uma mulher louca, porém bem sensata ao lidar com os fãs que a veneram e dona de uma voz digna de respeito.

Anúncios

~ por Isadora Muller em novembro 19, 2012.

Uma resposta to “The Darkness à luz do dia e Lady Gaga à cavalo”

  1. […] The Darkness / Lady Gaga […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: