Estudantes recebem prêmios por concurso cultural

[pauta de hoje – assessoria de comunicação PMSL]

Foram premiados nesta terça-feira, dia 2, estudantes e professores de escolas municipais de São Leopoldo em virtude do concurso cultural do Programa Use a Água de um Jeito Legal. A iniciativa é da Comissão de Redução de Perdas do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae). A premiação ocorreu na Escola Paulo Couto, no Parque Mauá.

Na categoria de pintura do mascote Gluki, de 1ª a 4ª série, o vencedor foi Luis Fernando Machado, aluno da escola Maria Emília de Paula; a melhor tira, onde concorreram alunos de 5ª a 6ª série, foi da estudante Taís Nunes, da escola Irmão Weibert; já para a categoria história em quadrinhos, de 7ª a 9ª série, o ganhador foi o estudante da escola Paulo Couto Natanael Josué Ralello.

Recebida das mãos do prefeito de São Leopoldo, Ary José Vanazzi e do diretor geral do Semae, Luiz Antonio Castro dos Santos, a premiação incluiu uma coleção de livros, kits de pintura, máquinas fotográficas, mp4 players. As professoras dos respectivos alunos também foram agraciadas.

Castro felicitou os vencedores do concurso afirmou que é um projeto que acha muito importante. “O programa foi muito elogiado. Mas nada disso poderia acontecer não fosse a dedicação das escolas, professores e estudantes”, comentou.

Já Vanazzi conversou com os estudantes sobre a água ser um recurso finito e que devemos nos preocupar. “A juventude é a salvação da humanidade para conscientizar o mundo da necessidade da redução do consumo de água. Por isso a campanha é tão importante”, ressaltou. O prefeito também lembrou a atual tragédia catarinense, afirmando que a cidade, através do Semae, está enviando 100 mil copos de água tratada para as vítimas.

Foram 13 escolas municipais participando do concurso, já que somente estabelecimentos com consumo legal de água puderam concorrer. Ao final, a escola Paulo Couto recebeu uma televisão de 29 polegadas, que foi sorteada entre as três escolas vencedoras.

 

O Programa

A idéia do Use Água de um Jeito Legal é estimular a utilização correta da água, usando placas com sinalização do consumo da escola, expostas nos locais de maior circulação. À medida que o consumo é diminuído, as placas mudam, mostrando cores verde, amarelo e vermelho. As avaliações são feitas mensalmente. A edição anterior do concurso escolheu o nome da mascote, Gluki.

 

O projeto foi implantado em outubro de 2006. A Comissão realiza também trabalhos para localizar vazamentos e corrige problemas para diminuir consumo excedente.

Anúncios

Uma resposta to “Estudantes recebem prêmios por concurso cultural”

  1. […] eu vou cobrir premiações aqui em São Leopoldo, Axl Rose exige desculpa de empresa de refrigeirante por ter feito piada do […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: